terça-feira, 29 de agosto de 2017

Conheça mais sobre a geração Z



Alunos do 8º 02 preparam uma reportagem especial para explicar melhor como é a Geração Z. Eles entrevistaram muitos jovens conectados com o mundo virtual e especialista que falam sobe os pontos positivos e negativos. O trabalho ficou fantástico e cada entrevista será publicada separadamente. Confira!

Flávio Luan da Silva
Kauã Wackerhage
Milena Venturia
Ketlyn Priscila Vansuita
Fernanda Luana Kramer
  

Canal Redyt, produzido do Wilian Gabriel tem mais de três mil inscritos
        Eles praticamente nasceram em mundo virtual. Conseguem assistir TV, teclar nas redes sociais, estudar para prova, tudo isso com fone de ouvido ligado na playlist. Fazem parte desta geração todos que nasceram depois de 1995. São conectados, nutrem amigos virtuais, questionadores e não gostam de rotina. O Cecília Ax em Ação entrevistou alguns jovens que fazem parte da Geração Z.  Eles contam como utilizam essa intimidade com a internet de maneira positiva.

Kauã Wackerhage
      Willian Gabriel tem 15 anos e é famoso na cidade onde mora, Presidente Getúlio. A popularidade veio após lançar um canal no Youtube onde grava vídeos de entretenimento. O seu canal Redyt tem mais de três mil inscritos. Ele cursa o 9º ano da escola Tancredo Neves, no bairro Pinheiro, em Presidente Getúlio. Confira abaixo entrevista realizada com Willian pelo aluno Kauã Wackerhage.
Cecília Ax em Ação – O que te inspirou a seguir esta carreira de youtuber?
Willian Gabriel – Não me considero alguém que segue a carreira de youtuber, tenho focos maiores, porém, me considero um youtuber por fazer entretenimento para o público em geral. O que realmente me deu vontade de fazer vídeos foi o fato da produção, tudo o que acontece antes do vídeo ser postado, desde a ideia, o roteiro, a edição, até a finalização. Quem é um pouco atencioso, pode ter notado que meus vídeos deram uma mudada de foco, passou de comédia para entretenimento, pois viso buscar algo profissional e mais educativo para todos. Bom, pelo fato de ter produções em meus vídeos, eu os faço, pois produzir é algo que amo!
CAEA – Desde que lançou o canal, qual o momento que mais te marcou?
Willian – Tiveram vários momentos, desde o reconhecimento de um youtuber gigante até de um simples comentário de um inscrito, mas o que mais me marcou foi o meu vídeo: “Arroz, feijão e batata, o que falta?”. Esse vídeo foi o mais assistido de Presidente Getúlio. Outro momento em que fiquei muito feliz foi quando o canal React Brasil reagiu ao meu vídeo. Um youtuber de um milhão de inscritos fez um vídeo falando de mim, até hoje não acredito nisso, foi um momento muito importante.
CAEA – Quando você postou seu primeiro vídeo, você achou que iria fazer tanto sucesso? Até porque em uma cidade pequena como Presidente Getúlio não é qualquer um que consegue bater esse tanto de visualizações e inscritos em pouco mais de um ano.
Willian – Não imaginava. Eu fiquei surpreso, até hoje não acredito que tem gente que me acompanha.
 CAEA – Como consegue conciliar o estudo com o teu canal no youtuber?
Willian – Dedico um certo te
mpo para o canal e um tempo para os estudos. Gosto muito de estudar e quero fazer uma faculdade.
Confira o link do canal:

https://www.youtube.com/user/videotubeweg

Nenhum comentário:

Postar um comentário