quarta-feira, 19 de julho de 2017

Parquinho no bairro Rio Ferro está abandonado. Moradores reivindicam melhoria





 












Flávio Luan da Silva

Fernanda Luana Kramer

Cleice Ellen da costa

Ketlyn Priscila Vanzuita



      Os Alunos Flávio Luan da Silva, Fernanda Luana Kramer, Cleice Ellen da costa e Ketlyn Priscila Vanzuita produziram uma excelente matéria escrita e audiovisual sobre um parquinho abandonado, localizado na Rua Frederico Eberspacher, no bairro Rio Ferro. Todos eles, estudantes do 8° ano 2, são moradores do bairro e observam os perigos do local e o quanto seria importante sua reforma, pois muitas pais reclamam da falta de lazer no bairro.

Os alunos mostraram a situação em que o parquinho se encontra também em um vídeo jornalístico produzido. O lugar está precisando de uma grande reforma. Há muitas tábuas quebradas e brinquedos enferrujados. Muitas crianças que insistem em brincar no parquinho, já se machucaram. “Elas vêm para brincar principalmente nas férias e nos finais de semanas, mas acabam ficando pouco tempo”, afirma o aluno Flávio Luan.

        Há alguns meses, os alunos que participam do blogger Cecília Ax em Ação entrevistaram o prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso e o questionaram sobre o estado do parquinho. O prefeito prometeu dar uma olhada na situação e fazer o possível para resolver. Porém, até o momento, nada foi feito. Esperamos ansiosos pela reforma do parquinho do bairro Rio Ferro, pois queremos um parquinho livre de perigo para que nossas crianças possam se divertir novamente!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário