sexta-feira, 2 de junho de 2017

Conheça a história da Cachaças Pereira







    
         Em continuidade as reportagens em comemoração ao aniversário de Presidente Getúlio, que narram histórias de pessoas que fazem parte da história da cidade, o aluno Diogo Sardagna apresenta uma matéria muito bacana sobre a Cachaças Pereira. Sim, Presidente Getúlio tem cachaça artesanal, entre outros produtos da marca que é um sucesso na região. Confira!

Diogo Sardagna

        A Cachaças Pereira é localizada na Estrada Geral Ribeirão Sabiá e oferece uma diversidade de produtos coloniais. Tudo começou em 1995, quando João Dimas adquiriu um alambique para produzir cachaça. Na época, o sobrinho Luciano conciliava o emprego de frentista com o trabalho no alambique. Em 2o1o,  ele e a esposa resolveram largar o emprego e investir na propriedade. Hoje, eles produzem licores, cachaças, melado, açúcar mascavo, rapaduras, doces e artesanais. A Cachaças Pereira produz oito mil litros de cachaça e licores e pretende expandir em breve a produção. Luciano utiliza a polpa das frutas que produz para fabricar licores. São 12 tipos de deliciosos licores para você experimentar. 
         Na Cachaças Pereira é produzido três tipos de cachaça: a ouro é produzida em barris de carvalho, a pura sai diretamente do alambique e as compostas com frutas. Também na Cachaças Pereira é produzido cana-de-açúcar que é utilizada para fazer doces muito bons como as rapaduras, o açúcar mascavo e o melado de cana. Há também os deliciosos doces de chocolate e amendoim. Se você visitar a Cachaças Pereira pode adquirir barris de madeira, mini garrafas de licor e carrinho de boi feito de madeira. 
         Então, venha até Ribeirão Sabiá, em Presidente Getúlio, e conheça o alambique de Luciano e a Cachaças Pereira. Mas não se esqueça: se beber não dirija!

Nenhum comentário:

Postar um comentário